Dica de Carreira: Liderando mais com menos

Dica de Carreira: Liderando mais com menos


Olá meus amores!!!
E hoje o ano finalmente está começando para muitos, e para motivar a todos, hoje é dia de dica de carreira, e vou falar sobre: como liderar mais com menos!

Período de crise no país, grandes desafios e mudanças. A pergunta que nos fazemos é: como inspirar pessoas a se envolver mais, fazer mais e entusiasmar-se mais?
Por sua vez, todos nós estamos envolvidos pelas situações adversas e tornando-nos estressados e frustados em alguns momentos.
A atuação correta do líder é o foco principal de várias organizações.
Os líderes precisam de pessoas engajadas em seu trabalho e oportunidade de que reajam sempre em prol da organização e não somente quando solicitadas.
Precisamos descobrir um meio inovador de atrair pessoas certas. O líder de hoje tem que aprender a entrar no desconhecido ou já está derrotado.
Missão do líder de hoje:
- Recrutar certo;
- Preparar a equipe para enfrentar o que não sabem;
- Capacitar;
- Sair do óbvio – grande diferencial de competitividade;
- Tirar as pessoas da zona de conforto;
- Fazer uso de incentivos;
- Enfatizer o desempenho da equipe acima do desempenho individual, tão logo isso aconteça, as pessoas começam a se comprometer com os resultados finais;
- Criar um ambiente onde os colaboradores compartilhem as informações sem segredos – comunicação assertiva;
- Desenvolver a inteligência emocional – QE é fundamental de volta;
- Trazer de volta o “sentimento de pertencer.”
As melhores decisões e ideias não vêm só de alguém mais esperto, e sim de uma equipe com conhecimento, vontade, dinâmica e entusiasmada reunidas em uma mesma sala.
Os líderes devem ter a coragem de inovar e serem antes de mais nada, apaixonados pelo que fazem e assim, inspirarem genuinamente pelo exemplo e com uma imensa capacidade de pensar nos detalhes.
No entanto, podemos descobrir na crise uma verdadeira ortunidade de praticarmos com “maestria” a nossa liderança.

Reflexão
Existem infinitas possibilidades de praticarmos novas ideias e há chances de conquistarmos níveis cada vez mais elevados. Porém, as relevâncias eternas negativas de alguns acabam por limitar toda a sua capacidade.
Fuja dessa!


Fátima Trindade
Palestrante Consultora de RH

Que 2018 seja um ótimo ano para todos!
Um beijo no coração!!!



Comentários