Muay Thai

Muay Thai


Olá meus amores!!!!

Nossa próxima Live que acontecerá no dia 04 de Outubro às 20:00 no meu Facebook, daremos continuidade com a série Bem-Estar e o tema será Artes Marciais, especialmente Muay Thai e Jiu Jtisu. Nossos convidados serão, o Campeão Brasileiro de Muay Thai, Tri-Campeão Paulista de Muay Thai, Campeão Campinas Fight de Muay Thai, ex-lutador de MMA, Grau Preto e Branco de Muay Thai, formado em Educação Física e professor de Muay Thai e diretor da academia de luta A Fight: Leonardo Souza e o atleta profissional de MMA,  Campeão Copa Kings de Jiu Jtisu, Campeão Evolution Combat de Jiu Jtisu, Campeão Ipuã Fight de Jiu Jtisu, Campeão Open Bragança de Jiu-Jtisu, Vice-Campeão Brasileiro de Muay Thai e várias vezes Campeão do Evento Evolution Of Fighters de MMA: Rafael Oliveira.

Hoje estarei compartilhando com vocês um pouco mais sobre o Muay Thai e seus benefícios.

O Muay Thai ou Boxe Tailândes vem ganhando cada vez mais praticantes no Brasil e no mundo. Tem como objetivo acabar com a luta através de golpes que lembram os socos de boxe, utilizando também golpes com cotovelos, canelas e pés, característico da modalidade. Além dos golpes, o Muay Thai desenvolve um ótimo condicionamento físico e mental, além de concentração e autoconfiança.

Nos tempos em que o Muay Thai surgiu na Tailândia, os monges budistas tinham a tradição de tatuar o corpo para se ter a proteção divina, e com isso também acreditam que têm a capacidade de conseguir a admiração dos adversários. E esta tradição também existe no Brasil, a grande maioria dos lutadores tem tatuagens pelo corpo. O simbolo no muay thai é a cobra Naja, pois como a Naja os lutadores devem ter um bote veloz e preciso e também bom reflexo.

E os principais benefícios de particar esse esporte são;

Autoconfiança - A vivência dos conhecimentos das artes marciais tende a despertar ainda mais interesse por informações para evolução e aprendizado. Quanto mais se dedica ao esporte, mais rápido os benefícios do Muay Thai são adquiridos, as esperadas mudanças corporais se tornam reais e você se torna mais autoconfiante para lidar com diversas eventualidades, seja com seu oponente em aula, ou para se impor em momentos oportunos.

Disciplina - Ela é fundamental não só no Muay Thai, mas em todos os esportes. A disciplina pode ser aplicada desde o início da prática, mas o aprendizado contribui para que respeite os limites dos adversários, e admita que a oposição deve existir apenas no posicionamento das aulas. A disciplina adquirida com o esporte pode não só ser posta em prática durante a aula, mas sim construir uma melhor doutrina comportamental em diversos campos da vida.

Força - O treinamento regular de Muay Thai pode ajudar a construir maior aptidão de resistência. Durante as aulas, o seu corpo ficará exposto a rotinas de exercícios de alta intensidade, o que favorece na sua evolução corporal, tornando-se assim mais forte e resistente. Dentro das academias, é importante destacar que não deve ser aplicada força sobre os oponentes, mas o conhecimento sobre os movimentos contribui para seu corpo ficar mais forte e preparado para possíveis choques ou pancadas.

Flexibilidade - Os movimentos e golpes realizados nos treinos regulares de Muay Thai possibilitam que você aprimore a sua flexibilidade, assim condicionando-o a muitas outras atividades. A flexibilidade corporal pode reduzir desconfortos e ainda favorecer a realização de algumas atividades diárias. A execução dos movimentos pode se tornar mais fácil, e a possibilidade de ocorrências de lesões se torna menor.

Espero todos vocês no nosso Ao Vivo na quarta-feira, dia 04 de Outubro às 20:00 no meu Facebook Fátima Trindade. 

Um beijo no coração...



Comentários