Bombom de Alcatra ao Creme de Cebola e Bacon com Torre de Abobrinha e Vagem LowCarb!

Bombom de Alcatra ao Creme de Cebola e Bacon com Torre de Abobrinha e Vagem LowCarb!


Oi galerinha!

Aqui vai mais uma receita de Bombom de Alcatra ao Creme de Cebola e Bacon com Torre de Abobrinha e Vagem LowCarb:

Ingredientes:

4 medalhões de bombom de alcatra;

1 cebola roxa;

1 cebola branca;

100g de bacon magro ou bacon lombo;

7 talos de cebolinha;

2 colheres de sopa de azeite de oliva;

1 pitada de sal do Himalaya;

1 pitada de pimenta do reino branca.

TORRE DE ABOBRINHA

1 abobrinha italiana grande;

4 colheres de sopa de Cream Cheese light;

1 fatia de Gorgonzola;

100g de queijo gouda;

3 colheres sopa de salsinha picadinha;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

1 pitada de sal do Himalaya.

VAGEM HOLANDESA

20 unidades de vagem;

1 colher de sopa de azeite de oliva;

1 pitada de sal do Himalaya;

1 dente de alho.

Modo de Preparo:

Descasque as Cebolas e fatie-as. Reserve. Fatie o bacon Lombo em cubinhos e grelhe numa frigideira com gotas de água. Reserve. Na mesma frigideira, adicione azeite e refogue a cebola, adicione mais um pouco de água e mexa para dourar. Bata no liquidificador a Cebola, com 50 ml de água. Sue na frigideira com 1 fio de azeite o alho-poró, adicione a Cebola batida e metade do Bacon, deixe no fogo baixo.

Higienize as vagens e corte as pontas, fatie finamente. Leve para cozer no vapor. Corte a abobrinha em fatias de 0,3cm. Numa assadeira coloque 1 fio de azeite e com um papel toalha espalhe, agora disponha 1 fatia de Abobrinha e coloque em cima da fatia 1 col.café de Cream Cheese,depois outra fatia de Abobrinha e então uma fatia de Gorgonzola e depois outra fatia de Abobrinha é uma pitada de sal e polvilhe Orégano e coloque outra col.café de Cream Cheese e uma fatia de Gorgonzola e uma fatia de Abobrinha e depois finalize com Cream Cheese e Queijo gouda ralado, coloque um palito no meio e leve ao forno por 10 min. Retire do fogo a Vagem, adicione água gelada e escorra.

Numa frigideira, sue o dente de alho picado no azeite e salteie a Vagem, salpique Sal, mexa e desligue o fogo. Disponha os medalhões sobre a tábua, e salpique uma pitada de Sal do Himalaya e Pimenta do reino Branca, grelhe numa frigideira bem quente. Coloque os medalhões na frigideira com o creme de Cebola e adicione a cebolinha. Deixe até reduzir parcialmente o Creme. Disponha 2 medalhões em cada prato e o creme de Cebola, polvilhe Bacon picado e finalize com a cebolinha. Coloque 3 col.sopa de Vagem refogada em cada prato. Retire do forno as torres de Abobrinha e sirva duas em cada prato.

Rale mais gouda em cima e finalize com Salsinha.

Bom Apetite!



Comentários